Branco Turismo - Praias!!
   
Morro Branco  
   
 
   
É uma praia de tirar o fôlego. Aqui é possível fazer caminhada por entre um impressionante labirinto de falésias. A 4 km da sede, a praia do Morro Branco exerce grande atrativo por apresentar rara beleza paisagística com a ocorrência de falésias, consideradas vivas por ainda estarem sujeitas à ação do mar.

A existência de fontes de água doce, localmente chamadas de bicas é um atrativo a mais, proporcionando agradáveis banhos aos visitantes. O Monumento Natural das Falésias, importante e rara formação geológica, com 32 há, é uma área de preservação ambiental. Das falésias se extrai a areia colorida, matéria prima para um dos mais famosos produtos do artesanato cearense, as garrafinhas de areia colorida
 
   
 
   
   
Praia das Fontes  
   
 
   
Ao lado da praia de Morro Branco, é um paraíso para os banhistas. Muito sol, vento refrescante e a água morna são um convite para o lazer. A Praia das Fontes também marcada pela presença de falésias e dunas, e conta com uma ampla rede hoteleira de alto padrão, com resort integrado à paisagem, parque aquático, passeios de buggy, restaurantes e bares na beira da praia.  
   
 
   
   
Lagoinha  
   
 
   
Localizada no município de Paraipaba, a 10 km da sede, a praia da Lagoinha é parada obrigatória dos turistas. A praia é famosa pelas formações de dunas alaranjadas e coqueiros que compõem um dos mais famosos cartões-postais do Ceará.
Um penhasco de 50 metros de altura serve de mirante natural para contemplar a bela paisagem. Abriga um núcleo de pescadores em seu platô, e abaixo, um ancoradouro em meio a densa vegetação e coqueiral das grandes barrancas vermelhas; Na direção oeste fica a Lagoa das Almécegas, de água límpida e doce, ideal para quem está de passagem e quer “tirar o sal” antes de seguir viagem. Na lagoa pose ser feito o passeio de catamarã, e para chegar até lá o turista pode ir de Pau-de–Arara (transporte próprio da região), buggy ou quadricículo.
Outros atrativos da área são as bicas (nascentes) na Ponta Aguda, possibilitando banho de água doce em meio as rochas existentes.

As principais atrações da região ficam mesmo por canta de suas belezas naturais. Quem visita Lagoinha pode escolher entre os diversos passeios oferecidos, a prática de esporte sandboard, para-sail, surf e pesca amadora
ou simplesmente descansar na praia à sombra de coqueiros. Pode também passar um agradável fim de semana, pois sua rede hoteleira oferece conforto ao visitante.
 
   
 
   
   
Cumbuco  
   
 
   
É o principal atrativo do município e muito procurado pelos turistas. Possui uma representativa rede hoteleira, mansões de veraneio e se destaca pela oferta de passeios de buggies na praia, nas dunas e de jangada no mar. Na vila, originalmente ocupada pelos pescadores, hoje, encontramos bons restaurantes principalmente de culinária internacional, devido à presença marcante de estrangeiros que estão investindo no turismo do município. Pode-se encontrar também várias escolas de Kit Surf esporte muito praticado nessa praia. No Centro de Atendimento ao Turista funciona a Secretaria de Turismo Municipal, a sede da Associação dos Bugueiros, Central de Artesanato e Posto de Informações Turísticas. No Cumbuco diariamente desembarcam os ônibus e vans de turistas para passar o dia e usufruir os passeios de buggy com ou sem emoção.  
   
 
   
   
Beach Park  
   
 
   
Emoção e aventuras radicais você vai encontrar no Beach Park! Localizado a 20 km de Fortaleza, nas dunas de Aquiraz e considerado o maior parque aquático do Brasil, o Beach Park atrai visitantes o ano inteiro. O parque é dividido por áreas temáticas. Os brinquedos para os adultos, é claro, são os mais radicais. Mas para quem nunca foi, a sugestão é começar pelos mais baixos e pouco velozes. Beach Park – Fortaleza Na entrada, o visitante se depara com o Enigma da Esfinge. São seis toboáguas de vários tamanhos. Mas se você procura um pouco mais de emoção, suba até o Sarcófago. Totalmente escuro, quem tem coragem de ir neste brinquedo vai descer, sem enxergar absolutamente nada, a uma velocidade de quase 80 quilômetros por hora. E as atrações não param por aí. O Atlântis é um brinquedo que precisa de três pessoas para dar equilíbrio à bóia. A descida é calma, ondulada. Mas é só impressão. Ela termina de repente, jogando todo mundo em uma piscina. A velocidade pode chegar a 40 quilômetros por hora. Mas calma. Nem só de adrenalina vive o parque. Para os menos corajosos ou para quem já está meio cansado, a opção é relaxar na correnteza encantada. É uma piscina em círculo, que imita um rio. É só deitar na bóia e deixar as águas levarem você. Para as crianças, as atrações que mais fazem sucesso são a Ilha do Tesouro, Arca de Noé e o Aquashow. Neste último fica a maior piscina de ondas da América Latina e o balde gigante. Este jorra 1800 litros de água de uma vez só.  
   
 
   
   
Canoa Quebrada  
   
 
   
Canoa Quebrada é a lembrança de uma geração de jovens aventureiros, que, na década de 1970, buscaram uma forma de vida alternativa, integrados a mais pura natureza. Hoje, a praia está entre as mais badaladas do litoral cearense sem, porém, perder o aspecto simples e aconchegante que lhe deram fama.

A praia, internacionalmente conhecida, já foi paraíso de mochileiros e hoje atrai turistas do mundo inteiro. É rica em belezas naturais e famosa pelas suas dunas e falésias.

O vermelho das falésias que margeiam as praias revela um belo cartão-postal de um cenário paradisíaco. Quem conhece a praia sempre volta e quem ainda não esteve lá tem a curiosidade de visitar um dos lugares turísticos mais atraentes do Ceará e do Brasil.

Sua noite é famosa pelos agitos da rua Dragão do Mar carinhosamente conhecida por BROADWAY, onde o turista encontra excelentes restaurantes e boites que fazem a animação até o dia amanhecer.
 
   
 
   
   
Jericoacoara  
   
 
   
A 310 km a oeste de Fortaleza, Jericoacoara é uma das praias mais bonitas do país repleta de dunas e costões rochosos, coqueirais e mar de água incrivelmente azul. As belezas naturais são tantas que motivaram a criação do Parque Nacional de Jericoacoara, que ocupa grande área ao redor do povoado. Com ruas sem calçamento, a vila conserva o encanto e a rusticidade de uma aldeia de pescadores. Muitas de suas charmosas pousadas foram, no passado, residências dos moradores da região. Para chegar até lá, vale a pena utilizar veículos especiais, capazes de vencer os quilômetros de dunas que separam o local da estrada mais próxima; ou recorrer às linhas de ônibus que partem diariamente de Fortaleza. Jeri, como é carinhosamente chamada, tem no turismo sua principal fonte de renda. Os turistas brasileiros e estrangeiros que a visitam têm a chance de aproveitar as belíssimas praias, fazer passeios de buggys pelo extenso litoral e velejar nas lagoas de águas límpidas. Ventos constantes agradam especialmente aos praticantes de esportes de aventura, como o kitesurf e o windsurfe.
As águas do mar são azuis e, em vários trechos, extensos coqueirais emolduram paisagens paradisíacas. Vale a pena também conhecer as formações rochosas esculpidas pelas águas e o vento, como a Pedra Furada e a Piscina da Princesa. Chega-se a "Pedra Furada", seguindo a orla de Jericoacoara para a direita, não muito longe (há uns 3 km). De lá é possível ver o sol se pondo bem no meio do buraco da pedra em certa época do ano.
Outra opção, no final da tarde, é assistir o pôr-do-sol sobre uma enorme duna com cerca de 30 m, conhecida como “duna por do sol” e à noite, provar algumas das deliciosas receitas de peixes e frutos do mar nos restaurantes locais. Se ainda restar fôlego, o turista pode entrar madrugada adentro curtindo um autêntico forró na animação dos bares.
Tanto para o leste como para o oeste do litoral da região há uma sucessão de praias semidesertas.
 
   
 
   
   
Branco Turismo - Fortaleza - Ce
 
Copyright 2012 - Branco Turismo - Passeios e Receptivo
Trav. Santana, 36 (esquina com Via Expressa) - Mucuripe - Fortaleza - Ce - Tel: (85) 4101-7356 / 9920-6100 / 9185-2865
  Desenvolvido por:
GL Informatica - Criação de sites